SharePoint

Univali comemora 54 anos de ensino superior

Série de eventos reúne apresentações culturais e homenagem a funcionários


por João Francisco de Borba | 12/09/2018

Itajaí – De 17 a 21 de setembro, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza uma série de eventos para comemorar seus 54 anos de fundação. Durante toda a semana, acontece o 14º Festival Cultural, que reúne, em todos os campi, apresentações musicais, exposições, teatro e dança de funcionários, professores, alunos e comunidade. Na quinta-feira, 20, às 19h, no Teatro Adelaide Konder, Campus Itajaí, será realizada a cerimônia oficial de aniversário, com homenagens aos pesquisadores bolsistas de produtividade do CNPq, novos professores doutores e mais de 200 funcionários (administrativos e docentes) que neste ano completam 15, 20, 25, 30 e 35 anos de trabalho na instituição.


“Temos imenso orgulho do que a Univali é e representa para toda a comunidade catarinense, e nada mais significativo do que abrir as portas da universidade, mostrando nossos talentos, homenageando e valorizando as pessoas que efetivamente a fazem acontecer”, declara o reitor, Valdir Cechinel Filho. 

O aniversário da Univali e marco do início do ensino superior em Itajaí é oficialmente dia 22 de setembro, sábado, quando, em 1964, a Sociedade Itajaiense de Ensino Superior (Sies) foi transformada em instituição pública pela lei municipal 599/64. Poucos dias antes, em 16 de setembro, a Sies já tinha o seu estatuto registrado em cartório, mas como instituição privada. A sua transformação em entidade pública constituía a solução mais adequada para viabilizar o empreendimento educacional que tinha como objetivo inicial implantar as faculdades de Ciências Jurídicas e Sociais do Vale do Itajaí, e de Filosofia, Ciências e Letras do Vale do Itajaí.

Totalmente aberta à comunidade e com entrada gratuita, a programação de aniversário contempla uma mostra cultural, em todos os campi e em vários espaços de convivência, a Tarde Cultural Inclusiva, dia 19 de setembro, apresentação da peça teatral “A megera domada”, pelo grupo de teatro do Colégio de Aplicação Univali, dia 21 de setembro, 8º Festival Nacional Universitário de Dança, a International Week – evento que reúne as experiências de alunos intercambistas, feira Eco Solidária, além de exposições artísticas e de livros da Editora Univali.

Mais informações: (47) 3341-7580, com a setor de Arte e Cultura.



  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2018 - Todos os direitos reservados

Univali comemora 54 anos de ensino superior