Univali amplia oferta de cursos digitais

Com novas metodologias, oferta será de 25 cursos de graduação e 23 de pós-graduação


por João Francisco de Borba | 10/12/2018

Itajaí - A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) lança, para início das aulas no primeiro semestre de 2019, 48 novos cursos a distância. Na graduação serão 25 novos cursos nas modalidades 100% a distância e graduação flexível, em que parte do ensino é realizado a distância e parte presencial. Já na pós-graduação, são 23 opções de cursos de especialização nas áreas de ciência jurídica; educação, linguagens e tecnologias; negócios; meio ambiente, informática e engenharias; indústria criativa; e saúde e bem-estar.

Os diferenciais dos novos cursos são novas metodologias de ensino que compreendem a convergência entre diferentes áreas do conhecimento, em trilhas de aprendizagem pré-estabelecidas, utilização de ferramentas digitais de aprendizagem colaborativa, e uso do blackborad learn (tecnologia de ensino a distância utilizada pelas maiores instituições de ensino do mundo). Na modalidade flexível, o curso propicia ainda ao estudante de ead, a possibilidade de exploração de vivência universitária e utilização dos mais de 324 laboratórios da Univali para ambientação profissional, além do uso de laboratórios virtuais para a simulação de práticas.

Para o lançamento dessas novas ofertas de cursos, a Universidade firmou parceria com o Grupo A/Educação, empresa especialista na área de educação a distância e que já mantém acordos de parceria com outras instituições de ensino superior comunitárias de todo o País. "Trata-se de aliarmos o padrão de qualidade e a tradição da Univali no ensino presencial com o que há de mais inovador na educação a distância disponível no mercado", garante o vice-reitor de Graduação e Desenvolvimento Institucional, Carlos Alberto Tomelin. "A Univali amplia seu  alcance para toda a comunidade do Estado e do País, levando a possibilidade de acesso ao ensino superior e à pós-graduação ainda para mais pessoas", complementa o reitor, Valdir Cechinel Filho.

As inscrições para os novos cursos já estão abertas em ead.univali.br para os cursos de graduação, e www.univali.br/posead para os cursos de especialização.

Novos cursos – Na graduação, inicialmente são ofertados totalmente a distância os de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e os tecnólogos em Agronegócio, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Negócios e Inovação, Gestão de Serviços Jurídicos, Notariais e de Registros, Processos Escolares, Gestão em Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Internet das Coisas, Logística, Marketing, e Processos Gerenciais.

Já na modalidade de graduação flexível são oferecidos os cursos de Relações Públicas, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Educação Física (bacharelado e licenciatura), e os tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Estética e Cosmética, Big Data e Inteligência Analítica, e Internet das Coisas.

Big Data e Inteligência Analítica; Internet das Coisas; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Estética e Cosmética; Relações Públicas; Design de Interiores; e Educação Física com opção por licenciatura ou bacharelado.

Na área de pós-graduação, são os cursos de especialização em Práticas Musicais; Educação Básica; Psicopedagogia; Gestão Escolar; Supervisão Escolar e Educação Integral; Liderança e Desenvolvimento de Equipes; Gestão Estratégica de Pessoas; Gestão Pública; Negócios Imobiliários; Gestão Financeira; Empreendedorismo e Negócios Inovadores; Marketing de Negócios Sustentáveis; Marketing do Varejo; Marketing em Operações do Terceiro Setor; Desenvolvimento de Sistemas para a Web; Gestão de Tecnologia da Informação; Food Design; Cidades Inteligentes; Nutrição, Emagrecimento e Estética; Fisiologia do Exercício e Personal Trainer; Nutrição e Metabolismo na Prática Esportiva; Técnicas de Negociação da Conciliação, Mediação e Arbitragem; Direito Constitucional; e Gestão Judiciária Eleitoral.

Mais informações: Vice-Reitoria de Graduação e Desenvolvimento Institucional (47) 3341-7521.


  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade