Univali abre inscrições para Bolsas de Extensão

Benefícios são concedidos a alunos da graduação e educação básica nas modalidades Banda, Coral, Músico e Dança, Bolsa Atleta ACEU e Bolsa Esporte

por Wesley Martins | 17/12/2020

Santa Catarina - A Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) divulgou os procedimentos e as normas de seleção de estudantes interessados em bolsas de extensão nas modalidades Banda, Coral, Músico e Dança, Bolsa Atleta ACEU e Bolsa Esporte.

A Bolsa Atleta ACEU será concedida na forma de desconto nas parcelas da semestralidade do curso superior e anuidade do Colégio de Aplicação da Univali (CAU), com percentual aplicado de acordo com o desempenho do aluno nas competições; já a Bolsa Esporte é designada apenas para o curso superior, para atuação na Seção de Esportes da Univali, no Campus Itajaí.

Na Bolsa Atleta ACEU são ofertadas 20 vagas para atletas do CAU com idade entre 10 e 17 anos; 26 vagas são destinadas a acadêmicos do curso de graduação; e 13 vagas para estudantes do ensino básico e superior nas modalidades duplas e individuais, que sejam reconhecidos oficialmente nos eventos esportivos da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) ou da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A Bolsa Esporte disponibiliza 10 vagas.

Para concorrer à Bolsa Atleta é necessário estar regularmente matriculado na instituição em um curso de graduação ou no CAU em 2021. No caso da Bolsa Esporte, é preciso estar registrado em curso de graduação da Escola de Ciências da Saúde. As duas bolsas não permitem ter qualquer outro tipo de bolsa de estudos, exceto em casos específicos que possibilitem a cumulatividade de benefícios, que não deve ultrapassar o limite de 100% no valor da mensalidade, independentemente dos percentuais concedidos.

As inscrições seguem até o dia o dia 7 de fevereiro de 2021, pelo e-mail esportes@univali.br. Detalhes sobre os documentos necessários para inscrição estão disponíveis aqui .

Bolsa de Extensão - Modalidades Banda, Coral, Músico e Dança

Essas bolsas são destinadas à atuação nas seguintes ações de extensão: Banda Univali, Músico Univali, Coral Univali e Dança Univali. O benefício é concedido com o objetivo de incentivar o interesse social, artístico e cultural entre os estudantes de graduação, desenvolver as habilidades técnicas e profissionais no âmbito musical, envolvendo ensaios e apresentações musicais institucionais e dar condições aos alunos regularmente matriculados na Instituição para participar de projetos e atividades de extensão. O período de inscrições se estende até o dia 12 de fevereiro de 2021, pelo e-mail artecultura@univali.br.

Serão concedidas 41 Bolsas de Extensão. Destas, dez bolsas são destinadas à Banda Univali, 16 para o Coral Univali, dez para a modalidade Músico Univali, e cinco são ofertadas para a Dança Univali. Para concorrer às vagas o acadêmico precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação da instituição, ter disponibilidade de dez horas semanais para atuar nos projetos de Extensão, e não ter nenhuma bolsa de extensão, pesquisa, e demais bolsas de trabalho remunerado dentro da Universidade.

O acadêmico deverá preencher o formulário correspondente à modalidade de bolsa pretendida e anexar o comprovante de matrícula do 1º semestre de 2021. Após o término do período de inscrição será divulgada lista com os selecionados para as próximas etapas. Após a divulgação da lista dos selecionados, haverá uma audição, seguida de entrevista, por uma banca avaliadora designada pela vice-reitoria. O resultado final dos selecionados será divulgado até o dia 26 de fevereiro de 2021. O edital completo está disponível aqui​.

Mais informações: (47) 3341-7533, na Coordenação de Assuntos Comunitários.