Univali é a única não pública catarinense entre as melhores da América Latina no Ranking QS

Divulgação também consolida a instituição pelo terceiro ano consecutivo

por | 13/11/2020

Itajaí – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está entre as melhores universidades da América Latina segundo o QS Latin America University Rankings 2021. A instituição também é a única universidade não pública do Estado a figurar no ranking pelo terceiro ano consecutivo.

Para fazer a avaliação das instituições, a consultoria britânica usa oito critérios diferentes, sendo que os dois principais são a "reputação acadêmica" e a "reputação de empregabilidade" de cada universidade que representam 50% da pontuação total. Os demais são: razão professores/alunos, número de professores com doutorado, rede de pesquisa internacional, citação em artigos, número de artigos por professor, e impacto na web.

“Resultados como esse demonstram que mesmo em um ano atípico para o ensino superior, a Univali mantém seus padrões de qualidade em todos os aspectos que movimentam uma universidade: ensino de graduação e pós-graduação, pesquisa, inovação, internacionalização, extensão e cultura. Figurar mais uma vez em um renomado ranking realizado por equipe externa e estrangeira nos deixa imensamente orgulhosos e demonstra o comprometimento de alunos, professores, pesquisadores e técnicos-administrativos com a excelência acadêmica”, sintetiza o reitor, Valdir Cechinel Filho.

Além da Univali, outras três universidades catarinenses figuram no ranking QS: UFSC, Udesc e Furb.

Fachada - Dales (4).JPG