• Univali
  • Notícias
  • Seminário incentiva pequenas empresas a participar de licitações públicas

Seminário incentiva pequenas empresas a participar de licitações públicas

Evento é voltado a empreendedores de Balneário Camboriú


por Carina Carboni | 23/11/2022

No dia 30 de novembro será realizado o 2º Seminário de Licitações Públicas do Observatório Social de Balneário Camboriú, sob o tema “Desmistificando o Processo Licitatório Municipal". A programação tem início às 15h e visa estimular a participação de empresas locais nos processos licitatórios do Município. O evento é gratuito e vai acontecer na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), campus Balneário Camboriú.

O Seminário é promovido pelo Observatório Social de Balneário Camboriú (OSBC) em parceria com a Univali e tem o apoio de várias entidades representativas da sociedade civil organizada. A ideia de promover o evento surgiu após o OSBC ter identificado uma baixa participação, de empresas da cidade, nas licitações promovidas pelo Executivo Municipal.

univali 22112022 evento licitacoes publicas.jpg

A presidente do Observatório, Joelma Baldi, explica que o evento vai apresentar conteúdo didático. “Os palestrantes são pessoas que vivenciam o dia a dia dos processos licitatórios, o que fará com que o Seminário seja voltado justamente para exemplos práticos de como participar destes certames, informando e esclarecendo dúvidas", adianta.

Além de oferecer informações sobre o funcionamento do processo licitatório à classe empresarial, o Seminário também “favorece a pesquisa e elaboração de trabalhos acadêmicos sobre o tema", conforme observa Luiz Bráulio Farias Benítez, professor do curso de Direito na Univali de Balneário Camboriú.

Baldi endossa a importância de estimular a pesquisa sobre o tema das licitações. “A partir de abril de 2023, todos estes processos deverão obedecer às diretrizes da Nova Lei de Licitações". A presidente do OSBC também reforça que, todos os envolvidos na organização do Seminário, têm o propósito de contribuir com a melhoria da gestão pública e com a economia de Balneário Camboriú.

Como participar

A programação completa do “2º Seminário de Licitações Públicas do Observatório Social de Balneário Camboriú: Desmistificando o Processo Licitatório Municipal", bem como o link para realizar a inscrição no evento estão disponíveis no site univali.br/eventos​.

Mais informações: com o professor Luiz Bráulio Farias Benítez (47) 3261-1240.



  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade