Secretaria de Educação de Balneário Camboriú e Univali dialogam sobre novas parcerias

Reunião aconteceu nesta quarta-feira, 7

por Roberta Ramos | 09/04/2021

Professores da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e da Secretaria Municipal de Educação de Balneário Camboriú reuniram-se nesta quarta-feira, 7, com o intuito de estabelecer novas parcerias. Participaram do encontro o diretor de Assuntos Institucionais da Univali, Telmo José Mezadri, a diretora da Escola de Educação da Univali, Verônica Gesser, o coordenador do Mestrado em Computação Aplicada da Univali, André Raabe, a secretária de​ Educação de Balneário Camboriú, Marilene Severino Cardoso, e o assessor técnico-pedagógico da Secretaria de Educação, Thiago Rafael Machado.

Durante o encontro foi apresentado o projeto de especialização em Inovação na Educação. O curso será estruturado em três eixos: inovação curricular, pedagógica e na gestão.

Também foi discutida uma proposta de parceria para a formação continuada dos professores da rede municipal, com destaque para as áreas de cultura maker, living labs e softwares educacionais.

Outro projeto apresentado foi um programa de monitoramento do desempenho dos estudantes da educação do município objetivando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Ministério da Educação.

As proposições da pauta estão vinculadas à Escola de Educação, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e à Escola do Mar, Ciência e Tecnologia por meio do Programa de Mestrado em Computação da Univali.

EDUCAÇÃO BC UNIVALI.jpg