Projeto de extensão promove série de diálogos com temáticas transversais

1º encontro ocorre no dia 10 de setembro (quinta-feira)

por Wesley Martins | 09/09/2020

Santa Catarina – O projeto de extensão “Nova vida", da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza, no dia 10 de setembro (quinta-feira), às 18h, um bate-papo sobre a vida acadêmica na pandemia, no ambiente virtual Blackboard. A pauta integra o evento “Desabafa", que apresentará uma série de palestras e diálogos com temáticas transversais de interesse acadêmico e voltado para a promoção da saúde, duas vezes ao mês, até novembro. A programação ainda inclui conversas sobre suicídio, gestão do tempo e planejamento pessoal, autocobrança, ansiedade e experiência durante a pandemia.

Josiane Aparecida Ferrari de Almeida Prado, professora do curso de Psicologia e integrante do projeto, explica a iniciativa: “Há dois anos, participo com alunos do curso de psicologia do projeto de extensão “nova vida", que atua em uma comunidade terapêutica. Deste projeto, a convite do professor Roberto Epifanio Tomas, começamos a realizar orientações e palestras aos alunos dos cursos de direito e relações internacionais, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e saúde mental dos acadêmicos(as). Os encontros eram presenciais às quintas-feiras. Com a pandemia, os diálogos passaram a ser remotos. Neste semestre, temos como objetivo realizar palestras e rodas de conversa com a mesma proposta", explica.

A organização disponibilizará certificado de participação. O evento será aberto à comunidade acadêmica em geral. Para realizar a inscrição clique aqui

WhatsApp Image 2020-09-09 at 09.32.17.jpeg

Sobre o projeto
O projeto de extensão “Nova vida" busca o aumento do índice de recuperação e reinserção de dependentes químicos no ambiente familiar, laboral e social. O trabalho é desenvolvido em parceria com o Centro de Recuperação Nova Vida, entidade com mais de 25 anos de existência, que trabalha na recuperação de dependentes químicos. O “Nova vida" é composto por uma equipe interdisciplinar formada por Roberto Epifanio Thomaz, coordenador do projeto e professor do curso de Direito da Univali; Karina Elisa Machado, docente no curso de Farmácia; Josiane Aparecida Ferrari de Almeida Prado, que leciona no curso de Psicologia; Jair Meller Cardoso e Felipe Padilha, acadêmicos do curso de Psicologia, e  Juan José de Souza Rocha Barbosa, aluno do curso de Direito.