Projeto de extensão Água viva organiza bate-papo online sobre “Lixo zero”

Diálogos ocorrem entre os dias 26 e 29 de outubro, às 18h

por Wesley Martins | 22/10/2020

Itajaí - O projeto de extensão Àgua Viva, vinculado aos cursos de Oceanografia e Engenharia Ambiental e Sanitária, da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), realiza o bate-papo online “Lixo Zero: Do mar ao meu dia a dia", em parceria com a embaixadora do instituto lixo zero de Balneário Camboriú (SC), entre os dias 26 e 29 de outubro, às 18h, no perfil do instagram @aguavivaprojeto.

O evento tem como objetivo dialogar e refletir a problemática da poluição de lixo, principalmente nos oceanos. A conversa terá participação de Maíra Carneiro Proietti, professora adjunta do curso de Oceanografia da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), que ministrará a temática “Lixo Marinho", na segunda-feira (26); Lívia Garcia Prado, embaixadora do instituto Lixo Zero, conduzirá o diálogo “Lixo Zero, como adotar essa prática", na terça-feira (27); já na quarta-feira (28), Rafaela Picolotto, engenheira ambiental e professora da Univali, ministrará a temática “Desvendando os mitos da reciclagem e da logística reversa"; e Kátia Kuroshima, também docente na Universidade, falará sobre “A produção, o consumismo e a poluição", na sexta-feira (29). Os encontros serão mediados pela professora Camila Burigo Marin.

A organização disponibilizará certificado de participação. Para realizar a inscrição, que é gratuita, clique aqui (http://bit.ly/aguavivalixozero).

Sobre o projeto “Água Viva"
Difunde conhecimentos sobre a qualidade e a importância da água para as comunidades da região de abrangência da bacia hidrográfica do Rio Itajaí-Açú, dos Rios Tijucas, Biguaçu e contíguas. As ações envolvem cursos de capacitação, oficinas, palestras expositivas e dialogadas, visitas de estudo e intervenções artísticas. O projeto trabalha desde 2015 para a compreensão e legitimação da água como um “patrimônio natural", bem como a responsabilidade de todos na sua preservação.

aguaviva.png