Projeto de extensão lança portal com perfis de professores e suas experiências durante a pandemia

Projeto Proa Media Lab, do curso de Jornalismo, traz histórias e pontos de vistas de educadores do ensino infantil ao superior

por | 15/10/2020

Itajaí - Desde o início do primeiro semestre letivo de 2020, professores e professoras de diversos níveis, escolas e universidades viram a rotina da sala de aula ser transportada para algum cômodo da casa. Os encontros virtuais e a adaptação necessária para dar continuidade ao ensino trouxeram desafios e histórias variadas. São essas histórias e esses personagens os protagonistas do projeto Lição de Casa, um site especial que começa a partir de 15 de outubro, Dia do Professor, a publicar perfis de professores e professoras da região do Vale do Itajaí.

O portal Lição de Casa está hospedado no site do jornal-laboratório do curso de Jornalismo da Univali, o Cobaia, em jornalcobaia.com.br/licaodecasa. A ação é uma iniciativa do projeto de extensão Proa Media Lab, coordenado pelo professor Vinicius Batista. “Eu senti na pele os desafios de adaptar as aulas e pensei que, para comemorar o Dia do Professor, seria interessante compartilhar as inúmeras histórias e particularidades vividas por cada professor e professora", comenta Vinicius.

No site, um mosaico de fotos e nomes mostra os perfis já publicados e aqueles que entrarão no ar em breve. As estagiárias do projeto Proa Media Lab, as acadêmicas de Jornalismo Amanda Moser e Giovana Assis, estão entrevistando e escrevendo as histórias de professores de todos os níveis de ensino, da rede pública e privada do Vale do Itajaí. O objetivo é abastecer o portal ao longo do tempo e ampliar o número de personagens que possam compartilhar suas experiências.

Acesse: jornalcobaia.com.br/licaodecasa

Mais informações: Vinicius Batista, (47) 99183-9752 ou viniciusbatista@univali.br

licaodecasa2.png