Projeto de São Luís do Maranhão participa do Festival Cultural

Apresentação do Musical Experience in Maple Bear é nesta sexta-feira

por João Francisco de Borba | 24/09/2020

Itajaí – O Festival Cultural Univali vai contar, nesta sexa-feira, às 9h15, 2h15 e 18h15, com apresentações do projeto musical Experience in Maple Bear, da Escola Maple Bear, de São Luís, Maranhão. A produção, que exibe músicas dos compositores maranhenses Papete e César Nascimento, e poesia de Gonçalves Dias, e foi feita em homenagem ao aniversário da Ilha de São Luís do Maranhão, pelos alunos de música, sob coordenação da educadora musical Madlon Freitas, egressa do curso de Música da Univali. As apresentações acontecem pelo canal no Youtube da Coordenação de Assuntos Comunitários, da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, link aqui.

O Musical Experience in Maple Bear é um projeto de música da escola Maple Bear, idealizado por Madlon Freitas e lançado em 2017. O objetivo da ação é compartilhar o conhecimento musical que os alunos adquirem dentro e fora do ambiente escolar, possibilitando e incentivando a prática musical em conjunto. O projeto visa também promover o aprendizado de gêneros musicais distintos, explorar e potencializar a diversidade timbrística presente no grupo, arranjar e compor coletivamente por meio da experimentação musical e aprimorar a percepção auditiva, atenção, socialização, memória e outros tantos benefícios que a vivência musical proporciona. Madlon Freitas também apresenta o G3Ms, um trio formado este ano pelos alunos e irmãos Elizabeth Marques e Guilherme Marques, com objetivo de estudar repertório local, regional e internacional.

Para mais informações: musicaecoral@univali.br ou (47) 3341-7580