Projeto de Extensão Universitária da Univali oferece curso profissionalizante para detentas de Florianópolis

Formação visa a ressocialização e a inclusão no mercado de trabalho

por Roberta Ramos | 14/04/2021

Florianópolis - Começa no dia 20/4 mais uma edição do curso profissionalizante com as detentas do Presídio Feminino de Florianópolis. A ação é promovida pelo Projeto de Extensão Universitária “Doutores da Beleza no Âmbito Social" do curso de Estética e Cosmética da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) Campus Florianópolis.

O objetivo do curso é a qualificação profissional das detentas com foco na inclusão ao mercado de trabalho. “A intenção do projeto é auxiliar na ressocialização, na geração de renda e na inclusão social das reeducandas do presídio", explica a professora do curso de Estética e Cosmética e responsável pelo projeto, Silmara Mendes Hoepers.

Criado em 2008, o Projeto de Extensão Doutores da Beleza atua na profissionalização de pessoas em situação de vulnerabilidade. Mais de 3 mil pessoas já foram beneficiadas com cursos e ações. A iniciativa está vinculada à Coordenação de Projetos e Programas de Extensão da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.

O trabalho com as dententas de Florianópolis iniciou em 2018 e, neste período, já foram formadas dez turmas. Nesta edição do curso o foco será embelezamento de sobrancelha, com técnicas de delineamento, coloração, visagismo e assimetria facial. O curso, realizado em ambiente virtual de aprendizagem, tem duração de seis semanas com duas horas-aula por semana. “Além da formação, as detentas também recebem certificado, o que auxilia na redução do tempo de pena", destaca Silmara.

shutterstock_193160717.jpg

Mais Informações: com Juliana Gallas (48) 99955-1209, professora integrante da equipe projeto.