• Univali
  • Notícias
  • Projeto de Extensão Doutores da Beleza promove ação no Presídio Feminino de Itajaí

Projeto de Extensão Doutores da Beleza promove ação no Presídio Feminino de Itajaí

Atividades são promovidas pela Escola de Negócios da Univali


por Roberta Ramos | 13/10/2021

O projeto de extensão universitária “Doutores da Beleza: articulando profissionalização, conhecimento e resgate social por meio da beleza e bem-estar" da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está promovendo uma série de ações no Presídio Feminino de Itajaí.

O projeto Rosas de Outubro é organizado pela Escola de Negócios em parceria com a Escola de Artes Comunicação e Hospitalidade. No total, serão 15 encontros até novembro com o objetivo de incentivar a conscientização sobre saúde, bem-estar, autocuidado e resgate da autoestima das mulheres privadas de liberdade, influenciando no processo de reinserção social.

Doutores da Beleza 13-10-2021 (1).jpg 

​O projeto prevê palestras, aulas de automaquiagem e sessões de fotos. “Participar do projeto proporciona aos acadêmicos do curso de Estética a oportunidade de levar conhecimento para mulheres privadas de liberdade, fazendo a ponte entre academia e sociedade. É um projeto desafiador, mas muito gratificante. Por meio dele podemos perceber a transformação das apenadas que, com práticas de embelezamento e autocuidado, conseguiram se perceber novamente como mulheres", explica a coordenadora do curso de Estética em Balneário Camboriú, Ana Júlia von Borell Du Vernay França.

“Nós acreditamos no poder transformador proporcionado pela imagem. É muito gratificante e intenso fotografar este projeto. Ver o sorriso de cada pessoa que recebe a sua foto é uma experiência única para os acadêmicos do curso do Fotografia", destaca o professor Lucas Correia.

Doutores da Beleza 13-10-2021 (2).jpg

O projeto Doutores da Beleza, vinculado ao curso de Estética e supervisionado pela Coordenação de Projetos e Programas de Extensão da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali, promove ações de profissionalização, conhecimento e resgate social desde 2005.

A próxima ação no Presídio Feminino de Itajaí acontece hoje, 13, das 13h30 às 17h.

 

Mais informações: com professor Ayrton Santos - ayrtonsantos@univali.br




  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade