Projeto “Química Social” é selecionado em ação do SBPC

Atividade reúne podcasts produzidos por professores e alunos

por Wesley Martins | 19/10/2020

Itajaí - O projeto de extensão Química Social, do curso de Engenharia Química da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foi selecionado para integrar uma ação da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), que reúne materiais produzidos por iniciativas de divulgação científica do Brasil.

O SBPC Jovem e Ciência disponibiliza programas que abrangem temas variados, como saúde, energia nuclear e fauna brasileira com o objetivo de circular os conteúdos em rádios comunitárias. Para os repositórios de áudios da instituição, o projeto de extensão da Universidade gravou episódios sobre a “Química das emoções".

O projeto, coordenado pelas professoras Gizelle Almerindo, Anelise Ehrhardt e  Patrícia Costódio, também conta com uma equipe de alunos composta por Beatriz Batista Darling, Jaíne Santos de Moura, Julia Spohr, Frívolo, No colo Fernanda Vera, Felipe Matheus Müller e Sophia Miskowiec Ferreira da Silva. Para ter acesso aos episódios gravados para o repositório de áudio da SBPC clique aqui.