• Univali
  • Notícias
  • Professores da Univali lançam recurso terapêutico para adolescentes

Professores da Univali lançam recurso terapêutico para adolescentes

Projeto é resultado de um Trabalho de Iniciação Científica do curso de Psicologia


por Roberta Ramos | 11/10/2021

Os professores do curso de Psicologia e do mestrado em Psicologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Juliana Vieira Almeida Silva e Jamir João Sardá Júnior, lançaram um recurso terapêutico para ser usado no tratamento das vulnerabilidades e comportamentos de risco em adolescentes. O trabalho foi realizado em parceria com as egressas Talitta Pereira e Laura de Souza Colau.

Recurso Terapêutivo Univali 11-10-2021.jpg


O projeto é resultado de um Trabalho de Iniciação Científica do curso de Psicologia e está dividido nas categorias de sexualidade, álcool e drogas, autolesão e ideação suicida e bullying.

O jogo é destinado a adolescentes com idade a partir de 14 anos e por meio das cartas é possível identificar expectativas negativas, pressão do grupo e gatilhos que aumentam a vulnerabilidade e o comportamento de risco. As cartas também apresentam situações de amparo e comportamentos que protegem o adolescente das influências e da exposição às situações de risco.

“Esse recurso terapêutico vai além do tema inicial que era autolesão nesta faixa etária. Ampliamos a abordagem para pautas extremamente importantes para o universo dos adolescentes. Estamos muito felizes com o resultado e esperamos auxiliar no trabalho de muitos profissionais", explica Juliana.   ​

O material pode ser adquirido aqui

 

Mais informações: com a professora Juliana Vieira Almeida Silva – (47) 99969-1966.



  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade