Professora lança livro sobre psicologia hospitalar

Obra, que tem autoria de Camilla Volpato Broering, aborda a relação entre irmãos pós-parto

por Wesley Martins | 21/12/2020

Itajaí (SC) - Camilla Volpato Broering, professora da Universidade do Vale do Vale do Itajaí (Univali), lançou, em parceria com Juliane Gequelin Rosa e Daniela Alves, o livro “Meu irmão Nasceu, mas...cadê ele?", pela editora Juruá.

A obra aborda os sentimentos que os irmãos mais velhos vivenciam no período de nascimento de irmãos mais novos que necessitam ficar hospitalizados. A produção foi construída por meio de conversas com pais, práticas em psicologia hospitalar e da viabilização da visita de irmãos menores de 12 anos aos bebês hospitalizados na UTI neonatal. “Os irmãos mais velhos sofrem, especialmente por não estarem preparados para esta situação, que acontece sem aviso prévio", destaca Camilla.

O livro também conta com ilustrações de Arnold Henrique Tavares, graduado em Psicologia pela Univali. A professora Camilla Volpato Broering é psicóloga com experiência na área de intervenções cognitivo-comportamentais com crianças, adolescentes e adultos, já Juliane Gequelin Rosa é psicóloga com especialização em psicologia e formação em Terapia Familiar Sistêmica; e Daniela Schmidt da Nova Alves Garcia de Sá, que também é formada em Psicologia, trabalha com o desenvolvimento de pessoas em multinacionais.

A produção é destinada para crianças a partir de três anos de idade, pais, profissionais da saúde como psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais; escola e outros ambientes, oferecendo recursos para que a criança e a família possam expressar e assimilar suas experiências. "Meu irmão Nasceu...mas cadê ele?" tem custo de investimento de R$ 39,90. Para ter acesso à obra, clique aqui

adcdf6d4-17ad-4647-924a-a58622ff588d.jpg