• Univali
  • Notícias
  • Professora integra equipe nacional do Laboratório de Inovação das Práticas de Enfermagem

Professora integra equipe nacional do Laboratório de Inovação das Práticas de Enfermagem

Juliana Vieira de Araujo Sandri participa da equipe de avaliadores


por | 27/11/2020

A professora Juliana Vieira de Araujo Sandri, do curso de Enfermagem da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), integra a equipe de avaliadores nacionais no laboratório de inovação das práticas de enfermagem: Valorizar e Fortalecer a Saúde Universal, iniciativa promovida pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEn) e pela Organização Pan-Amaricana da Saúde no Brasil (OPAS/OMS), que tem apoio do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). A ação integra a campanha internacional Nursing Now.

O projeto tem por objetivo produzir evidências de práticas e experiências inovadoras na saúde, transformando o conhecimento tácito em conhecimento explícito, promovendo a troca de informações mediante a construção de redes das partes interessadas sobre um tema comum. Ainda, objetivou identificar e dar visibilidade às experiências inovadoras e exitosas na área de prestação de serviços de saúde e na formação de profissionais de Enfermagem.

A OPAS/OMS recebeu 329 iniciativas inscritas no laboratório, 39 experiências foram selecionadas para a segunda etapa, na qual os autores dos projetos e avaliadores participaram do Seminário de apresentação, em Brasília, na sede da OPAS/OMS. Para a terceira etapa, foram selecionadas 24 experiências que receberam visita in loco, e destas serão selecionadas 15 experiências que receberão reconhecimento em uma cerimônia que acontecerá dia 9 de dezembro, na sede da OPAS, em Brasília.

A professora Juliana Vieira de Araujo Sandri fez visita in lócus, na terceira etapa, de quatro experiencias selecionadas na cidade do Rio de Janeiro, no período de 5 a 10 de outubro de 2020, quais sejam: 1) Estratégias inovadoras para qualificação da formação em Enfermagem Obstétrica no município do Rio de Janeiro, na Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ENF/UERJ). 2) - Projeto Mame: Estratégia para a implantação das Unidades Básicas Amigas da Amamentação, na abrangência do CAP 3.1 e Unidades Básicas Amigas da Amamentação, na comunidade da Maré. 3) Fábrica de Cuidados: uma tecnologia social para construção de modelos de cuidar em saúde, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). 4) A Inserção da Cultura de Segurança na Assistência de Enfermagem Pediátrica Ortopédica, no INTO (Instituto Nacional de Trauma ortopédico). 

visita.jpg

Visita na experiência 274, no dia 6 de outubro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ENF/UERJ).​​

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade