• Univali
  • Notícias
  • Professora da Univali lança livro sobre distorções cognitivas no contexto hospitalar

Professora da Univali lança livro sobre distorções cognitivas no contexto hospitalar

Publicação aborda conceitos da Terapia Cognitivo-Comportamental


por Roberta Ramos | 17/03/2023

A professora do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Camilla Volpato Broering, lançou o livro "Contexto Hospitalar e as Distorções Cognitivas - Identificando os memes internos". 

A publicação aborda conceitos da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e como psicoterapeuta e paciente podem trabalhar de maneira colaborativa no cotidiano do hospital. O livro traz sugestões e exercícios para capacitar o paciente sobre conceitos básicos da TCC. 

Livro Psicologia Univali 17-03-2023.png

“No contexto hospitalar a Terapia Cognitivo-Comportamental pode levar o paciente a identificar suas emoções, focando na realidade em relação ao diagnóstico e prognóstico de sua doença. Os eventos negativos e seus efeitos psicológicos têm recebido a atenção da comunidade científica sobre os pacientes em ambiente hospitalar. Este livro possibilita as reflexões sobre a atuação do psicólogo neste contexto, com o intuito de ajudar os pacientes a identificar suas distorções cognitivas e encontrar formas coerentes e realistas de pensar", explica Camila. 

O livro foi publicado pela Paco Editorial e escrito em parceria com a psicóloga Nazaré Maria de Albuquerque Hayasida. “Confiamos no que nossas mentes nos dizem por que elas estão programadas para processar informações, alertar-nos sobre perigos, advertir-nos e ajudar-nos a interpretar as situações. O problema é que, às vezes, nossas mentes se voltam muito para o negativo, distorcendo o que é percebido e nos convencem a acreditar em informações equivocadas. Isso nos leva a responder com suposições e preconceitos que criam o que é conhecido como distorção cognitiva", complementa.

O livro está disponível no site da Paco Editora ao custo de R$ 41,31.

 ​

Mais informações: com a professora Camilla Volpato Broering – (47) 99963-6267.

 

 


  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade