Professor da Univali participa de seminário internacional sobre sistemas de energia

Pesquisadores da Argentina, do Brasil e do Paraguai estiveram reunidos em Foz do Iguaçu (PR)

por Carina Carboni | 26/05/2023

O professor do curso de Engenharia Elétrica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Raimundo Teive, representou a Escola Politécnica durante o 19º Encontro Regional Ibero-Americano do CIGRE - Eriac, realizado entre os dias 21 e 25 de maio em Foz do Iguaçu (PR).

Univali presente encontro cigre_26052023.jpg

Na ocasião, o docente apresentou um estudo envolvendo a análise do impacto do carregamento de veículo elétrico na conta de energia residencial e um segundo trabalho, desta vez, avaliando o impacto deste carregamento no sistema de distribuição de energia elétrica.

As duas atividades foram resultado do trabalho de conclusão de curso dos acadêmicos de Engenharia Elétrica da Univali, Bruno Lopes, Eduarda Duarte Subtil e Leandro Souza e tiveram a orientação e supervisão do professor Raimundo Teive.

O Seminário, promovido pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica Cigre - Brasil, teve o apoio da Itaipu e reuniu centenas de estudiosos da área no Brasil, na Argentina e no Paraguai.

univali presente encontro eriac_26052023.jpg

Mais informações: na coordenação do curso de Engenharia Elétrica - (47) 3341-7987.