Prêmio de Inovação anuncia vencedores

Conheça as propostas ganhadoras da edição 2020

por João Francisco de Borba | 19/11/2020

Itajaí - Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e a inovação no âmbito da Univali, qualificando professores e alunos no uso de ferramentas de desenvolvimento de negócios, o Prêmio Univali de Inovação anunciou, na quarta-feira, 18, durante uma live com a participação de mais de 280 espectadores, os vencedores da edição de 2020.

“Esse prêmio é de grande importância para toda a comunidade acadêmica e egressa pois reflete nosso propósito de construir novos caminhos e possibilidades e tem um papel importante como agente mobilizador no ecossistema de inovação e empreendedorismo de nossa região", definiu o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Rogério Corrêa.

Neste ano, as propostas para o Prêmio tiveram aumento de quase 60% no número de inscritos, mesmo no cenário de pandemia devido ao novo coronavírus.

Conheça os vencedores:

Categoria Alunos/Egressos
Campeãs:
- Dermocoffee – Um cosmético corporal com antioxidantes da borra de café arábica.
Proposta de Ana Carolina de Oliveira, com mentoria de Gizelle Inácio Almerindo.

- Ferramenta de Apoio ao Tratamento Psicológico em Terapia Cognitivo Comportamental.
Proposta de Julio Cézar Gonçalves e Andriél Ferreira, com mentoria de Adriana Gomes Alves.

- Sistema Inteligente para Monitoramento de Movimentos de Solo – Simms.
Proposta de Paulo Henrique de Souza, com mentoria de Júlio Cesar Leão.

Vice-campeãs:
- Desenvolvimento de um suporte de palhetas para a criopreservação de sêmen humano.
Proposta de Grabriela Reif, com mentoria de Vera Lucia Lângaro

- Espuma higienizadora para mãos sem enxágue.
Proposta de Carline Rudolf, Anna Carolina da Rocha, Ruth da Silva, com mentoria de Angela Malheiros.

- Indicadores de Risco de Contaminação por Patógenos Aéreos -Sensor de Monitoramento e Desinfecção para Estabelecimentos.
Proposta de Franciele Samanta, Angela Malheiros, Franciele Samanta e Saulo Britto da Silva, com mentoria de Angela Malheiros.

Categoria Mentor
Campeões:
- Adriana Gomes Alves e Eduardo Baptista.

Vice-Campeões:
- Gizelle Inácio Almerindo e Angela Malheiros.

Categoria Prêmio Destaque Covid-19
Equipe vencedora: