Pastoral Universitária retoma atividades presenciais

Celebração de missa religiosa e momento com as Servas Missionárias

por Wesley Martins | 19/02/2021

Itajaí/SC – A Pastoral Universitária, vinculada à Coordenação de Assuntos Comunitários, da Vice-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), retomou as atividades presenciais na quinta-feira, 18, no Campus Itajaí.

A Pastoral realizará missas abertas à comunidade, celebradas pelo capelão da Pastoral, às quintas-feiras, às 17h45. Também às quintas-feiras, o grupo de Servas Missionários oferecerá aconselhamento e orações, das 9h às 21h.

No atendimento aos procedimentos operacionais padrão de atividades presenciais referentes ao protocolo da Covid-19, a Capela da Univali terá sua capacidade máxima reduzida a 50% da capacidade original. Durante a celebração das missas, ninguém poderá permanecer em pé, com exceção dos funcionários da Capela e o celebrante, respeitando a marcação de distanciamento. Além disto, é obrigatório o uso correto de máscara e álcool em gel 70%.

A participação nas atividades, ofertadas aos colaboradores da universidade, comunidade acadêmica e público em geral, é gratuita. A Pastoral Universitária é formada por estudantes da Univali, voluntários e membros da comunidade, que se reúnem para um encontro com Deus, independente de denominação religiosa, atuando também em intervenções voluntárias por meio de parcerias com entidades assistenciais, auxiliando-as pela promoção de ações e campanhas.

Mais informações: (47) 3341-7783, na Pastoral Universitária.