• Univali
  • Notícias
  • Palestra aborda manuseio de instrumentos oceanográficos tipo CTD

Palestra aborda manuseio de instrumentos oceanográficos tipo CTD

Evento online ocorre no dia 6 de novembro (sexta-feira)


por Wesley Martins | 29/10/2020

Santa Catarina – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza, no dia 6 de novembro, sexta-feira, a palestra online “Introduction to Ocean and River instruments + RINKO Profiler usage and maintenance tips", às 9h, em ambiente virtual. O evento tem como objetivo apresentar as principais funções, técnicas de operação e de manutenção de instrumentos oceanográficos do tipo CTD, que possui sensores para registrar condutividade, temperatura e pressão na coluna de água. Também serão apresentados outros tipos de instrumentos de coleta de dados oceanográficos. A palestra contará com a participação de Hermínio Foloni Neto, oceanógrafo do Oceanographic Research Laboratory, da fabricante de equipamento japonesa JFE Advantech; e Vitor Izumi, diretor na empresa SALT - Sea & Limno Technology Consultoria Ambiental.

“O CTD é um dos instrumentos mais básicos em estudos oceanográficos, sendo utilizado em praticamente qualquer cruzeiro de pesquisa científica de qualquer área do conhecimento. Recentemente, um CTD foi adquirido pelo EMCT através da parceria técnico-científica entre a Univali e a Superintendência do Porto de Itajaí, pelo Programa de Assessoria e Monitoramento Ambiental da Região de Influência do Porto de Itajaí", destaca o professor Mauro Michelena Andrade.

A participação é gratuita e direcionada a acadêmicos e profissionais da área. A organização disponibilizará certificado de participação. Para realizar a inscrição, clique aqui.

​Mais informações: michelena@univali.br, com o professor Mauro Michelena Andrade.

WhatsApp Image 2020-10-29 at 10.23.26.jpeg

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade