• Univali
  • Notícias
  • Nutrição e comportamento alimentar na infância são temas de Simpósio na Univali

Nutrição e comportamento alimentar na infância são temas de Simpósio na Univali

Evento é aberto ao público e acontece no dia 7 de junho


por Roberta Ramos | 24/05/2023

​O curso de Nutrição da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove, no dia 7 de junho, o 1º Simpósio da Liga de Nutrição Materno-Infantil. O evento, aberto ao público, vai abordar a nutrição e o comportamento alimentar na infância.

O excesso de peso é uma condição que atinge 15% das crianças de até 2 anos, 12% das crianças entre 2 e 5 anos e 25% das crianças entre 5 e 10 anos. A estimativa do Ministério da Saúde é que mais de 6 milhões de crianças tenham excesso de peso no Brasil e que 3 milhões já evoluíram para obesidade.

Simpósio Nutrição Univali 24-05-2023.jpg

“O evento visa chamar a atenção sobre a importância do envolvimento da família na construção de bons hábitos alimentares e da influência do comportamento alimentar desde a infância. Além do conteúdo teórico sobre temas como obesidade e seletividade alimentar, vamos abranger a prática clínica do universo infantil por meio da experiência de duas nutricionistas convidadas", destaca a professora Karoline Basquerote.

As palestrantes são as nutricionistas Carolina Theilacker Sommerfeld, especializada em nutrição clínica funcional e nutrição materno-infantil, e Janaina Kühn Barni, especialista em comportamento alimentar na infância.

“O estado nutricional materno adequado e o aleitamento materno exclusivo, por exemplo, são práticas altamente recomendadas para a prevenção da obesidade infantil. Além disso, é preciso ter atenção redobrada com a alimentação na primeira infância. A obesidade traz sérios riscos para a saúde das crianças e pode acarretar em complicações que vão acompanhar a pessoa durante toda a vida", acrescenta a professora.

O Simpósio acontece a partir das 19h no auditório 3 do bloco F2, no Campus Itajaí. A inscrição pode ser feita aqui.

Mais informações: com a professora Karoline Basquerote – (47) 3341-7896 ou com a presidente da Liga de Nutrição Materno-Infantil Camila Peruck – (47) 99731-9049.

 

 

 

​ 


  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade