Narrativa de aluno do Colégio de Aplicação da Univali é selecionada para o 1º Festival Amazônico de Contação de História

Foram escolhidos 25 vídeos de todo o país para compor a programação do evento

por Roberta Ramos | 19/03/2021

A história criada pelo estudante Roberto Vieira & Vieira do 9º Ano do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação da Univali (CAU) foi contemplada para exibição no 1º Guirii - Festival Amazônico de Contação de História.

O Festival, destinado ao público infantil, acontece de 20 a 24 de março de março e vai abordar temas como a preservação do meio ambiente, o respeito à diversidade, o acesso ao pluralismo cultural e o contato com a ludicidade.

A narrativa escrita por Roberto há 7 anos foi interpretada pela contadora Édina Calegaro e o vídeo que será apresentado no evento teve a produção de Bruno Golembiewski, egresso do CAU e do curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Eles são os únicos representantes de Santa Catarina no evento.

O Guirii é um dos projetos contemplados pelo edital da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Rondônia (Sejucel) aberto a partir da Lei Aldir Blanc, destinada ao setor cultural durante a pandemia do coronavírus.

O Festival será transmitido ao vivo pelo Youtube e a participação dos catarinenses será no dia 24 às 19h.  Para acompanhar o Festival acesse: youtube.com/fadainad.

Roberto Vieira & Vieira.jpg