NOTA OFICIAL 013/2020

Ação Estratégica "O Brasil conta comigo"

por | 01/04/2020

A Universidade do Vale do Itajaí – Univali, atenta ao seu papel de Instituição Comunitária de Educação Superior, cientifica e informa sua comunidade acadêmica, em especial aos alunos dos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia que, por intermédio da Portaria nº 492, de 23 de março de 2020, do Ministro de Estado da Saúde, foi instituída, em âmbito nacional, a Ação Estratégica "O Brasil Conta Comigo", promovida pelo Governo Federal, voltada aos alunos dos cursos da área de Saúde para o enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19).

No mesmo sentido, a Univali informa que, no dia de hoje, foi publicado no Diário Oficial da União o Edital nº 4, de 31 de março de 2020, da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, que regulamenta os procedimentos operacionais relacionados à efetiva implementação da Ação Estratégica "O Brasil Conta Comigo".

As informações concernentes aos objetivos da Ação Estratégica "O Brasil Conta Comigo", procedimentos de adesão e habilitação, preenchimento de formulários, cadastro de alunos, recrutamento, atuação, carga horária, bolsa/auxílio financeiro, certificação, responsabilidades, capacitação, dentre outras, podem ser obtidas diretamente no Edital nº 4, de 31 de março de 2020, da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, acima mencionado.

Abaixo, para fins de facilitação do acesso ao inteiro teor da Portaria nº 492, de 23 de março de 2020, do Ministro de Estado da Saúde, bem como do Edital nº 4, de 31 de março de 2020, da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, seguem, respectivamente, os links oficiais disponibilizados pela própria imprensa nacional:

Comitê Interno de Acompanhamento Univali