Mesa-redonda discute violência doméstica

O projeto é atividade interdisciplinar do primeiro semestre: Vinte anos do Curso de Direito no Campus Tijucas


por Daianny Camargo - Estagiária | 06/04/2018


Tijucas - O evento organizado pelos professores Celso Leal da Veiga Junior, Mell Mota Cardoso Conte e Murilo Justino Barcelos trouxe no dia 03 de abril discussões sobre "Violência Doméstica: realidade social e realidade jurídica" na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O objetivo de discussões envolvendo a comunidade acadêmica na busca de soluções e enfrentamento da violência doméstica contra a mulher. 

Para demonstrar a necessidade de tratar o tema de forma interdisciplinar a mesa foi composta pelos palestrantes: Alexandre Pereira (professor, médico generalista com atuação da área de estratégia de saúde da família), Aneline Brusamarello (médica generalista com atuação na área de estratégia de saúde da família), Gehisa Amábile Rech (psicóloga), Julyo Cezar Conte (advogado). Os palestrantes relataram a realidade enfrentada em cada área de atuação, bem como, a ineficiência da lei por falta de aplicação da norma.
Ao final foi aberto espaço para questionamentos formulados pelos acadêmicos, o que tornou o debate rico e democrático enfatizando a participação do 9º período, disciplina Trabalho de Iniciação do Curso Penal e processo Penal que se envolveram na organização do evento e se envolveram nas comemorações dos vinte anos do curso de Direito no campus Tijucas.




  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade