Livro de professora é indicado ao prêmio Cátedra Unesco de Leitura

Obra é de autoria da professora Camilla Volpato Broering

por Wesley Martins | 07/12/2020

Santa Catarina – O livro “A chegada de Nico e Mafalda" foi indicado ao Prêmio Cátedra Unesco de Leitura Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ) para concorrer ao Selo Cátedra 10. A obra, lançada virtualmente em outubro pela Editora Inverso, é de autoria de Camilla Volpato Broering, professora da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em parceria com Maria de Fátima Kruzenski, com ilustrações de Gabriel Sozzi, e conta a história de Mafalda, que conquista um espaço de afeto e carinho que parece ser ameaçado pela chegada de Nico, um gato bastante atrapalhado. A partir da relação dos dois, como uma metáfora, o livro proporciona reflexão sobre as desmitificações da adoção e a construção do amor.

O Prêmio Cátedra 10, criado na PUC-Rio, pela Cátedra Unesco de Leitura, destina-se a destacar anualmente a produção mais relevante de literatura infantil e juvenil no país. A comissão avaliadora será composta por pesquisadores do Grupo de Estudos em Literatura Infantil e Juvenil (Gelij), equipe de pesquisa permanente da Cátedra Unesco de Leitura da Universidade, com registro no CNPq.

“Unimos a história de Fátima, perita em adoção, com a minha experiência com pais adotivos ou biológicos, no processo de entender esse misto de sentimentos que acontece em qualquer das situações", destaca a professora Camilla sobre a obra.

O resultado da premiação será divulgado na segunda quinzena de janeiro de 2021.O custo de investimento do livro pelo site oficial da editora é de R$ 42,00. A obra pode ser adquirida aqui.

livro.jpg