Inscrições para o Programa de Bolsas Universitárias do Governo de Santa Catarina começam no dia 6 de fevereiro

Para a Univali estão previstas mais de 3 mil bolsas de até 100%

por Roberta Ramos | 01/02/2023

​Começa no dia 6 de fevereiro o período de inscrições para o Programa de Bolsas Universitárias do Governo do Estado de Santa Catarina (Uniedu). Para a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) estão previstas mais de 3 mil bolsas de até 100%.

A primeira etapa do processo de inscrição ou renovação do benefício segue até o dia 16 de março. As bolsas são para primeiro semestre de 2023 e estarão disponíveis em todos os cursos de graduação oferecidos pela instituição.

Uniedu Univali 01-02-2023.jpg​Foto: Dales ​Hoeckesfeld

Para concorrer é preciso fazer o cadastramento/recadastramento no site do Uniedu. O candidato precisa estar regularm​ente matriculado no ano de 2023 em um dos cursos de graduação da Univali, cumprir o cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação (SED), bem como residir há pelo menos dois anos em Santa Catarina.

A lista completa de documentos necessários para a inscrição, o passo a passo para o cadastro e o edital estão disponíveis em www.univali.br/uniedu. Os estudantes que já receberam o benefício em anos anteriores devem fazer o recadastramento semestralmente para a atualização de dados. Quem perdeu a bolsa por reprovação em outros semestres também pode concorrer novamente.

A seleção dos estudantes leva em consideração o Índice de Carência (IC) calculado pelo Sistema Informatizado de Gestão Educacional da SED.

“O Uniedu é uma excelente oportunidade para os estudantes ingressarem no ensino superior ou darem continuidade aos seus cursos com bolsas de até 100%. Para facilitar o processo de inscrição a Univali disponibiliza uma série de informações em seus canais de relacionamento, além de exibir uma live para esclarecer dúvidas e auxiliar os acadêmicos para que o cadastro seja concluído de forma correta", explica a coordenadora de Atenção ao Estudante, Fátima Catarina Barbi.

Se houver disponibilidade de recurso a segunda etapa de inscrição acontece de 6 a 25 de abril.

Mais informações:  na Coordenadoria de Atenção ao Estudante - (47) 3341-7582.