• Inscrições abertas para 14ª edição do Computer on the Beach

Inscrições Abertas

Inscrições abertas para 14ª edição do Computer on the Beach

Evento promovido pela Univali aborda tendências da computação

por Carina Carboni | 13/03/2023

logo_computer on the beach__março 2023.jpg

Estão abertas as inscrições para a 14ª edição do Computer on the Beach, evento técnico científico que todos os anos reúne estudantes, pesquisadores, professores e profissionais da área da computação para discutir o cenário e as tendências do segmento. O encontro acontece de 30 de março a 1 abril, em Florianópolis (SC). A realização é da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), através dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação, vinculados à Escola Politécnica.

Educação de qualidade, igualdade de gênero, indústria, inovação e infraestrutura fazem parte da temática desta edição do Computer on the Beach. A professora da Escola Politécnica da Univali e organizadora do evento, Anita Maria da Rocha Fernandes, afirma que já é tradição do encontro abordar pautas vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

computer on the beach_univali_13032023.jpg

“O evento favorece o intercâmbio de experiências incentivando a socialização das pesquisas realizadas no segmento da computação. Diante disso, buscamos a valorização de temas que discutem, sobretudo, como a área de computação pode colaborar com a sociedade no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", conta.

A programação conta com a apresentação de trabalhos científicos, palestras, minicursos e concurso de trabalhos técnicos nas modalidades de pesquisa e extensão. Os workshops Meninas Digitais e Ciência de Dados também são destaques do evento.

O Computer on the Beach é realizado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Ao longo das edições, o evento também tem recebido o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc).

computer on the beach_13032023.jpg

Inscrições

É possível participar do Computer on the Beach como apresentador de trabalho, estudante ou profissional do mercado. As inscrições são realizadas em univali.br/eventos​. Para obter mais detalhes sobre a programação acesse: https://computeronthebeach.com.br/

SERVIÇO:

O QUÊ: 14º Computer on the Beach

QUANDO: 30 de março a 1 de abril

ONDE: Praia Brava Hotel - Praia Brava - Florianópolis (SC)

Inscrições: No site da Univali – univali.br/eventos

Mais informações: Com a professora Anita Fernandes - (48) 3211-2033 ou pelo e-mail anita.fernandes@univali.br.