Grupo da Univali é premiado na etapa Região Sul da Expocom

Trabalhos, desenvolvidos no curso de Publicidade e Propaganda, concorrerão na etapa nacional

por Wesley Martins | 15/10/2020

Itajaí - A egressa, Amalia Gregorio, e as acadêmicas Athena Mariano, Danna Elora, Gabriela Novaes e Rafaela Messa, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), receberam dois troféus da etapa Região Sul do prêmio Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação 2020 (Expocom), na sexta-feira, dia 9 de outubro.

No total, o curso de Publicidade e Propaganda da Univali de Itajaí teve dez trabalhos finalistas, sendo dois premiados: “Alex Surtando", na categoria Projeto Transdisciplinar e modalidade História em Quadrinhos, produzido pelas estudantes do 8° período, Danna Elora e Gabriela Novaes e orientado pela professora Isaura Maria Longo; e a ação feita para o Dia dos Professores de 2019, na modalidade Estratégia Publicitária para Mídia Digital, na categoria Publicidade e Propaganda, desenvolvido pela egressa Amália Gregorio, e pela acadêmica Athena Mariano, do 8º período do curso, e Rafaela Messa, do 6° período, com orientação da professora Michelle Sprandel.

A Expocom é um evento de premiação organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) destinado aos melhores trabalhos experimentais realizados durante a graduação dos cursos de Comunicação - Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas. O Intercom é o maior congresso da área da comunicação no País e reúne, em eventos regionais e nacional, alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área.

“Foi muito emocionante ver que o trabalho foi finalista e muito mais quando ele ganhou. O Alex foi criado para representar, em felicidades, desafios e surtos, todos os acadêmicos de Publicidade Propaganda da nossa universidade, o que significa que todos nós ganhamos juntos, nós estamos como os melhores, mostrando nossa cara pra todo o Sul, como nós nos desafiamos nesse processo de estudos e superações, da melhor forma possível. Esse trabalho é um orgulho, mesmo antes de ter ganhado alguma coisa, agora mais ainda. Mas rumo ao nacional, vamos ver se o Alex volta com outro prêmio", destacou Danna sobre o seu trabalho.

Os dois trabalhos vencedores agora concorrem ao prêmio nacional, que acontecerá em dezembro, de forma online.​