Evento reúne cerca de 40 empresas no Campus Itajaí

2ª edição do Café & Negócios foi promovida pela Fundo Patrimonial Amigos da Univali

por Roberta Ramos | 29/03/2023

A Associação Gestora do Fundo Patrimonial Amigos da Univali promoveu nesta quarta-feira, 29, a segunda edição do projeto Café & Negócios. O evento reuniu cerca de 40 representantes de empresas da região no Campus Itajaí.

O objetivo do encontro é auxiliar as empresas a potencializar os investimentos em inovação, reduzindo despesas tributárias e ampliando a responsabilidade social com projetos de incentivo à formação de pessoas.

Café & Negócios Univali 29-03-2023 (2).jpg​Fotos: Dales Hoeckesfeld

“A ideia do Café & Negócios é possibilitar a conexão das empresas convidadas com a Univali e entre todos os participantes. Um dos objetivos do Fundo Patrimonial é fazer esse relacionamento com as empresas da região, aproximando a Univali da comunidade e apresentando todas as possibilidades de projetos em parceria que podem ser desenvolvidos nos mais variados setores da Universidade", explica a professora Emiliana da Silva Campos Souza.

Café & Negócios Univali 29-03-2023 (1).jpg

Além de informações sobre fundos patrimoni
ais e cases de empresas que usam leis de incentivos fiscais, a Univali apresentou as atividades desenvolvidas na Central de Empreendedorismo (Empreenduca), no Núcleo de Inovação Tecnológica (Uniinova), no Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) e na Gerência de Prestação de Serviços.

O gerente de Eficiência Energética da Celesc, Thiago Jeremias, também falou sobre os projetos da empresa nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação e eficiência energética. “A proposta desse evento é muito interessante, pois permite que as empresas conheçam os programas oferecidos pela Celesc, bem como que a gente possa entender as necessidades de cada setor. Hoje, nós apresentamos as formas de financiamento para projetos que visam redução de consumo, além do programa de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Periodicamente, tanto pra eficiência quanto pra pesquisa, nós publicamos editais de chamada pública, em que os consumidores ou as instituições podem nos apresentar ideias visando soluções de problemas", destaca Thiago.

Café & Negócios Univali 29-03-2023 (3).jpg

O evento teve ainda quatro rodadas de negócios com as empresas convidadas. Uma delas foi a Associação Empresarial de Navegantes (Acin), que representa hoje mais de 300 associados. “Foi um evento muito positivo, que propiciou a conexão, a integração e a troca de experiências entre empresas e entidades. A Acin passa por um novo momento e estamos muito felizes pela oportunidade de conhecer os diversos serviços oferecidos pela Univali, bem como as possiblidades de parceria", afirma o vice-presidente, Ricardo Muniz Ventura.

Café & Negócios Univali 29-03-2023 (4).jpg

O Fundo Patrimonial Amigos da Univali foi fundado em dezembro de 2019 com o objetivo de captar, gerir e destinar doações de pessoas físicas e jurídicas para a Universidade. O valor arrecadado é aplicado e com o rendimento das doações é possível fornecer bolsas de estudo e investir em projetos de pesquisa, extensão e inovação.

Mais informações: com Emiliana da Silva Campos Souza - (47) 3341-7680 ou no site www.fundopatrimonialunivali.com.br.