Evento online comemora o Dia do Engenheiro Químico

3ª edição do EQOpen ocorre no dia 21 de setembro

por Wesley Martins | 16/09/2020

Santa Catarina – A Universidade do Vale do Itajaí promove, no dia 21 de setembro, segunda-feira, às 18h30, a 3º edição do EQOpen, em comemoração ao Dia do Engenheiro Químico, no ambiente virtual Blackboard.

O evento tem a proposta de socializar conhecimentos e expectativas da profissão, com abordagem a temas atuais relacionados à ciência e tecnologia por meio do diálogo com profissionais das áreas de pesquisa, indústria, extensão e educação. Na ocasião, Delmárcio Gomes, autor do livro “Nanotecnologia Experimental" e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, ministrará a palestra “Nanotecnologia para todos: Conectando Pesquisas, Ensino e Divulgação para entender o mundo nano". Na sequência, às 19h30, Leticia Mazzarino, sócio-proprietária e responsável técnica da empresa NanoScoping Soluções em Tecnologia, falará sobre “Nanotecnologia Verde: Uma tendência no mercado agro veterinário".

O evento é gratuito e aberto à comunidade acadêmica. Para realizar a inscrição e acompanhar a programação completa clique aqui

Sobre os ministrantes
Graduada em Farmácia Industrial, Leticia Mazzarino atua no desenvolvimento e caracterização de sistemas nanoestruturados para a liberação de fármacos e ativos naturais visando a melhora das suas propriedades terapêuticas. Já Delmárcio Gomes é licenciado e bacharel em Química pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), além de lecionar na Universidade Presbiteriana Mackenzie, atuando na área da Química na Escola da Engenharia, com ênfase em educação e pesquisa em Nanotecnologia.

Mais informações: engenhariaquimica@univali.br, no curso de Engenharia Quimica da Univali.