• Univali
  • Notícias
  • Evento jurídico apresenta recursos da técnica “Visual Law”

Evento jurídico apresenta recursos da técnica “Visual Law”

Palestras, diálogos e workshops ocorrem entre os dias 26 e 27 de maio


por Wesley Martins | 19/05/2021

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza, entre os dias 26 e 27 de maio, a “Oficina de Inovação Jurídica: Visual Law na prática", no ambiente virtual Blackboard. O Visual Law é uma solução derivada do Legal Design que utiliza elementos visuais para tornar a comunicação jurídica mais acessível para o público final. Entre as técnicas de design aplicadas estão o uso de infográficos, fluxogramas, vídeos, storyboards, bullet points e ícones.

O evento tem como objetivo fomentar a cultura da inovação jurídica no meio acadêmico e apresentar o Visual Law de forma transdisciplinar como recurso de acessibilidade e inclusão na construção do perfil do profissional do Direito com foco na inovação e empatia.

A programação apresenta a palestra “Visual Law: Cases práticos", com Bernardo de Azevedo, professor e coordenador do grupo de pesquisa VisuLaw, no dia 26 de maio, quarta-feira, às 16h. Na sequência, às 17h, André Vinicius da Costa Pessoa, presidente da comissão de Direito Digital, Startups e Inovação da OAB, dialoga sobre Visual Law e criptomoedas. Na quinta-feira, 27, Marco Auréilio Petrelli, professor dos cursos de Design Gráfico e Design Industrial da Univali, ministra o Workshop Visual Law Experience. As palestras serão mediadas pela professora Márcia Sarubbi Lippmann.

Para realizar a inscrição, que é gratuita, clique aqui

Mais informações: sarubbi@univali.br, com Márcia Sarubbi.



  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade