• Univali
  • Notícias
  • Evento apresenta projetos selecionados em edital do Programa Inovatur

Evento apresenta projetos selecionados em edital do Programa Inovatur

Iniciativa conta com o apoio da Univali


por Wesley Martins | 25/02/2021

Na terça-feira, 23, foram apresentados os 13 projetos selecionados no edital do Programa Inovatur, na sede da Santur - Agência de Desenvolvimento do Turismo em Santa Catarina, em Florianópolis. O evento correspondeu à apresentação dos projetos selecionados na divulgação do resultado final, publicado no dia 12 de fevereiro. Os contemplados atendem diferentes segmentos, como gastronomia, turismo de aventura, agroturismo, cicloturismo e camping, promoção de atrativos e serviços turísticos. De acordo com o edital de chamada, será destinado o total de R$ 300.000 em iniciativas de seis regiões turísticas do estado.

Além disso, serão promovidos workshops de capacitação e mentorias para aprimoramento e preparação dos modelos de negócio. A seleção é referente à segunda etapa da primeira fase do programa, que ainda terá o “Pitch Day", com a exposição do modelo de negócio dos finalistas, e a “Rodada de Negócios", em que os vencedores terão a possibilidade de apresentar os “pitchs" para uma banca de investidores.

O Inovatur é desenvolvido pela Santur, em cooperação com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc), e a empresa Gestalt Open Innovation, e a parceira dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria e do Núcleo de Inovação Tecnológica da Univali (Uniinova) que busca incentivar os segmentos turísticos a avançar no quesito inovação e fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras e novas empresas. O programa apoia o desenvolvimento de produtos ou processos inovadores para o desenvolvimento do turismo do Estado de Santa Catarina, especialmente em setores estratégicos na política pública estadual. A cerimônia contou com a participação de Janaina Lorenzi Tomio, coordenadora de Inovação da Univali, que apoia a iniciativa.

WhatsApp Image 2021-02-25 at 11.25.47.jpeg

Mais informações: (47) 3341-7742, no Núcleo de Inovação Tecnológica da Univali (Uniinova).



  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade