Estrutura física do curso de Odontologia é reformulada na Univali

Central de Esterilização e mais de 50 consultórios fazem parte do novo espaço

por Roberta Ramos | 31/01/2023

​O curso de Odontologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está na fase final das obras de reformulação da estrutura física. A reforma inclui espaços como as clínicas 1 e 2, a central de esterilização e a recepção.

O espaço de atendimento aos pacientes contará com 52 novos consultórios. “O curso de Odontologia está passando por uma grande reestruturação desde 2022 e agora vamos entregar para a comunidade acadêmica um espaço novo e moderno, com sistemas de iluminação, aspiração e descarte de resíduos. São ambientes totalmente renovados e planejados para a formação de nossos alunos e para o atendimento aos pacientes", explica o coordenador do curso, professor Fabiano Rodrigues Palma.

Odonto Univali  31-01-2023 (1).jpg

A nova central de esterilização foi reformada de acordo os padrões de biossegurança exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a recepção foi reestruturada e adaptada para atender pessoas com deficiência.

“Além destes espaços, também substituímos o sistema de climatização e migramos os exames de imagem para um sistema digital com o objetivo de reduzir o consumo de energia e os riscos ambientais", complementa o professor.

Odonto Univali  31-01-2023 (2).jpg

O curso de Odontologia da Univali existe há 33 anos e já formou mais de 1.800 profissionais. “Nosso curso está totalmente atualizado e adequado para ofertar aos alunos e pacientes uma odontologia moderna, que segue o espírito de inovação exigido pela Universidade e pelo mercado. Neste sentido, estamos avançando também na implantação dos processos da odontologia digital com a aquisição de novos equipamentos. Estamos muitos felizes com essa nova e importante fase do curso", destaca a diretora da Escola de Ciências da Saúde, professora Priscila de Souza.

Odonto Univali  31-01-2023 (3).jpg

Mais informações: na coordenação do curso de Odontologia – (47) 3341-7564.