Diretório Central dos Estudantes empossa nova diretoria

Cerimônia aconteceu na noite de segunda-feira, 7

por Roberta Ramos | 08/11/2022

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) empossou a nova diretoria para a gestão 2022-2024. A cerimônia aconteceu na segunda-feira, 7, no auditório do Centro de Vivências, no Campus Itajaí.

Em sua fala de despedida, o presidente da gestão 2020-2022, Leandro Vinicius Fernandes de Freitas, destacou as conquistas dos últimos dois anos e o orgulho de ter sido o 28º presidente do DCE da Univali. “Com muito trabalho e dedicação refizemos a história do movimento estudantil na Univali e fomos modelos para reestruturar os diretórios das demais universidades comunitárias do Estado. Nossa gestão primou pela organização, representatividade e diálogo, sendo norteada pela transparência, pelo fortalecimento dos Centros e Diretórios Acadêmicos e pela pluralidade de ideias tão necessária em uma Universidade".

Posse DCE Univali 08-11-2022 (1).jpg​Fotos: Dales Eichler

A nova diretoria do DCE é composta pelos acadêmicos Laurah Figueiredo Valeton (presidente), Andrey Albino (vice-presidente), Igor Fernando Souza dos Santos (secretário-geral), Caio César Sabino (1º secretário), Mayara Nogueira de Araújo (tesoureira), Victoria Zanardo (1º tesoureira), Gustavo Pianezzer Bittencourt (diretor de Comunicação), Maria Eduarda Petroski (diretora de Assuntos Internos), Isabela Schead Novack Schiessl (diretora de Assuntos Externos) e Ian Passos (diretor de Esportes).

“A nossa gestão vem para continuar representando os mais de 20 mil alunos da Univali. Assim como dizia o nome da nossa chapa, estaremos sempre em movimento, mantendo o diálogo, a escuta e um trabalho ético e eficaz junto à toda comunidade acadêmica. Vamos buscar o melhor para os alunos, Centros Acadêmicos e Atléticas, bem como integrar a comunidade universitária com o movimento estudantil e levar a Univali como referência para toda Santa Catarina", ressaltou Laurah Figueiredo Valeton.

Posse DCE Univali 08-11-2022 (2).jpg

O DCE da Univali completou 33 anos em abril e no dia 28 de outubro inaugurou a nova sede, no bloco C3.

Posse DCE Univali 08-11-2022 (3).jpg

“Se temos um movimento estudantil pujante é porque essa história vem sendo edificada por muitas mãos, muitos sonhos e com muita dedicação. Temos orgulho de dizer que esta trajetória é construída com base no diálogo e no respeito. O trabalho desenvolvido pela gestão 2020-2022 do DCE da Univali deixa um legado de crescimento, cordialidade e integração. Queremos desejar as boas-vindas para a equipe que assume a diretoria, reiterando que nossa política de diálogo e portas abertas será mantida, a fim de avançarmos cada vez mais no atendimento aos pleitos de nossos acadêmicos e na união por uma universidade melhor para todos", finalizou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.​

Posse DCE Univali 08-11-2022 (4).jpg