Debate sobre eleição nos EUA abre a Semana Internacionalista 2020

Evento inicia no dia 22 de setembro (terça-feira)

por Wesley Martins | 17/09/2020
Santa Catarina – As perspectivas das eleições presidenciais dos EUA serão pauta de abertura da 3ª edição da Semana Internacionalista, organizada pelos Centros Acadêmicos Sergio Vieira de Melo e Aracy Moebius (CASVM/CAAM), do curso de Relações Internacionais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no dia 22 de setembro (terça-feira), às 14h, no ambiente virtual Blackboard.

A temática tem a proposta de analisar de maneira crítica os impactos que os resultados das eleições estadunidenses podem levar para o sistema internacional, além de promover a integração das turmas de graduação e pós-graduação de Relações Internacionais da Universidade. O diálogo contará com a participação de Walter Barbieri Júnior, coordenador do curso de Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas e professor da Univali, e Paulo Roberto Ferreira, que também leciona na Universidade.

A participação é gratuita e a organização disponibilizará certificado de participação. Para se inscrever clique aqui

Sobre a Semana Internacionalista

Organizada desde 2018, a Semana é realizada em comemoração à data do profissional de Relações Internacionais, comemorado no dia 26 de setembro no Brasil. O evento tem como objetivo realizar debates, socializar experiências e dialogar sobre os caminhos a serem seguidos após a graduação.

A programação geral do evento ainda contempla uma conversa sobre o significado, como funciona, e a relevância da área de Paradiplomacia em 2020, com a participação de Paulo Roberto Ferreira e Luis Felipe Rebello, professores da Univali, no dia 23 de setembro (quarta-feira), às 14h. Já na quinta-feira,24, o professor Rodrigo Millindre Gonzales e egressos do curso abordam experiências e possibilidades da profissão. No dia 25, sexta-feira, Ricardo Boff, professor da disciplina de América Latina do curso, e Lucia Uribe Marín, graduada pela Corporación Universitaria American, discutem sobre os conflitos e a paz na Colômbia, também às 14h.

Serviço

Para realizar a inscrição e acompanhar as temáticas do evento clique nos links abaixo:

Mais informações: ri@univali.br, na coordenação do curso de Relações Internacionais