• Univali
  • Notícias
  • Curso de Odontologia seleciona pacientes para atendimento na Clínica Materno Infantil

Curso de Odontologia seleciona pacientes para atendimento na Clínica Materno Infantil

Podem participar crianças de 0 a 3 anos de idade


por Roberta Ramos | 26/09/2022

​O curso de Odontologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está selecionando pacientes para atendimento gratuito na Clínica Materno Infantil. As inscrições são abertas para crianças de 0 a 3 anos de idade e os atendimentos acontecem nas quartas-feiras das 13h45 às 17h.

Clínica Odonto Univali 26-09-2022.jpg

Por meio da disciplina Clínica Materno Infantil são realizados todos os tipos de procedimentos odontológicos, desde tratamento cirúrgico de anquiloglossia (língua presa em bebês recém- nascidos) até extrações e tratamento de canal.

“A infância é uma fase fundamental para a prevenção, evitando doenças como cárie e gengivite. Para garantir uma boa saúde bucal infantil é necessário o contato com a odontopediatria logo nos primeiros meses de vida. Infelizmente, alguns pacientes ainda muito pequenos já apresentam manifestação de cárie, por exemplo, e precisam de tratamento", explica a professora Eliane Garcia da Silveira.

O cadastramento para atendimento na Clínica Materno Infantil deve ser feito na recepção do curso de Odontologia, no bloco C5, no Campus Itajaí.

 

Mais informações: na Clínica Materno Infantil – (47) 3341-7635 ou (47) 3341-7662, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

 

 


  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade