Curso de Engenharia realiza o 4º Concurso de Pontes de Palito

Evento será no sábado, 26 de novembro

por João Francisco de Borba | 24/10/2022

O curso de Engenharia Civil da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia realiza, dia 26 de novembro, o 4º Concurso de Pontes de Palito de Picolé. O evento permite, por parte dos estudantes, a aplicação de conhecimentos básicos de mecânica, análise estrutural e resistência dos materiais para resolver problemas de engenharia, além de estimular a criatividades e o trabalho em grupo.

O evento é aberto ao público e começa às 8 horas, com a montagem das pontes e, às 14 horas, será realizado o teste de capacidade de carga.

O concurso é aberto a estudantes de Engenharia e Arquitetura de instituições de ensino superior de Santa Catarina, em equipes compostas de quatro a seis participantes. As inscrições vão até o dia 21 de novembro, neste link.

Mais informações: Matheus Agustini (47) 3341-7681.

Concurso.png