• Univali
  • Notícias
  • Curso de Educação Física promove série de palestras sobre psicologia do esporte

Curso de Educação Física promove série de palestras sobre psicologia do esporte

Evento vai reunir alguns dos principais esportistas da região de Itajaí


por Roberta Ramos | 15/08/2022

​​O curso de Educação Física da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove a partir do dia 23 de agosto uma série de palestras sobre a psicologia do esporte e do exercício. O evento vai reunir alguns dos principais esportistas e profissionais do esporte da região de Itajaí para debater o papel da psicologia no processo de formação esportiva.

Psicologia do Esporte Univali 15-08-2022.jpg
O ciclo de palestras será realizado de agosto a outubro e terá a presença de João Menezes, campeão pan-americano de tênis, Elisangela Oliveira, medalhista olímpica de vôlei, Maria Alves, campeã brasileira de taekwondo, Flávio Reitz, recordista brasileiro no salto em altura paralímpico, Gabriel Galarça, atleta da seleção brasileira de karatê, Bruna Sotlf, triatleta profissional, Ymanitu Silva, finalista de duplas de Roland Garros no tênis em cadeira de rodas, e Andrey Zanella, campeão brasileiro de tiro desportivo.

O objetivo do evento é apresentar aos acadêmicos a experiência dos atletas e a visão de cada um sobre a importância da psicologia no esporte.

“O evento será organizado em formato de mesa-redonda e os participantes serão estimulados a dialogar sobre o contexto competitivo de suas respectivas modalidades, apontando as demandas, experiências e estratégias adotadas ao longo da carreira relacionadas ao aperfeiçoamento esportivo e à área da psicologia do esporte", explica o coordenador do curso, professor Heitor Luiz Furtado.

Os encontros serão realizados nos dias 23 e 30 de agosto, 6 e 13 de setembro e 25 de outubro no Espaço do Conhecimento Compartilhado do Bloco F4. A programação completa e o link para inscrição estão disponíveis aqui. O evento é aberto para acadêmicos de todos os cursos e para a comunidade.

 

Mais informações: na coordenação do curso de Educação Física - (47) 3341-7988.

 


  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade