Curso Pro de locução forma comunicadores multimídia

Aulas iniciam em abril, no ambiente virtual

por Wesley Martins | 05/03/2021

Estão abertas as inscrições para o Curso Pro para Comunicadores Multimídia. A capacitação, ofertada pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), propõe um ensino interdisciplinar de locução fundamentado na prática e em simulação de situações reais, que preparam o aluno para o ingresso em emissoras de rádio e atuação regulamentada e profissional nas mais diversas áreas da comunicação.

O curso tem como objetivo formar alunos capacitados à atuação em trabalhos de locução, sobretudo no rádio, e novas tecnologias; preparar profissionais capacitados para o mercado de trabalho e comprometidos com a ética, além de fomentar a capacidade analítica e desenvolver sua consciência crítica em relação a sua responsabilidade social enquanto profissional da comunicação; e desenvolver capacidade interpretativa necessária à locução de todo tipo de spots para o mercado.

A formação é ministrada por Roberto Vieira, publicitário e radialista com especialização em planejamento e marketing e, comunicador na Univali FM; Fabiana Vieira, professora universitária e consultora na área de gestão de pessoas; e por Giana Cervi, cantora, fonoaudióloga e professora. As aulas abordarão tópicos como a história do audiovisual no Brasil; técnicas de interpretação, com a participação de Helen Francine e Valéria de Oliveira; ética e relacionamento interpessoal; estilos e prática de locução, com a presença de Juliana Soares; e linguagem e norma culta, com Nalba Lima de Souza.

As aulas, que ocorrem entre os dias 1º de abril e 7 de julho, serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 21h45. Para entrar no grupo do telegram criado para interessados no curso acesse este link bit.ly/3s38GXQ.  As inscrições estão disponíveis aqui

Mais informações: roberto.vieira@univali.br, com Roberto Vieira.​

multimidia.jpg