Começa amanhã a 11ª edição da Game Jam

Evento terá a participação de mais de cem acadêmicos e egressos da Univali

por Roberta Ramos | 12/05/2022

​Cerca de cem acadêmicos e egressos dos cursos de Design de Jogos e Entretenimento Digital e Design de Games da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) participam neste fim de semana da 11ª edição da Game Jam.

A maratona de desenvolvimento de jogos começa nesta sexta-feira, 13, e segue até domingo, 15. Os participantes terão 48 horas para criar um jogo digital baseado em um tema surpresa.

Game Jam Univali 12-05-2022.jpg

Na Game Jam os estudantes podem colocar em prática técnicas de prototipação e produção, além de aplicar teorias fundamentais para o desenvolvimento de jogos digitais. Elementos como competitividade, prazos, trabalho em equipe, criatividade e inovação serão avaliados durante a competição.

“A Game Jam é uma ótima oportunidade para os acadêmicos testarem suas habilidades e mostrarem ao mercado todo o seu potencial. Na maratona os alunos podem criar portfólio, desafiar os próprios limites e realizar networking", destaca o porfessor Giorgio Gilwan da Silva, coordenador do curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital do Campus Florianópolis.

As equipes serão formadas por quatro integrantes e a atividade acontece simultaneamente nos Campi de Balneário Camboriú e Florianópolis. A divulgação do resultado da competição está prevista para o dia 1 de junho e a inscrição pode ser feita aqui.

A abertura da Game Jam será no dia 13 às 21h com uma palestra do egresso Fábio Solane sobre metaverso, Web3 e o futuro dos jogos digitais. Ele é fundador da Vargow, startup especializada em realidade aumentada e virtual. A palestra acontece no auditório do Campus Florianópolis e é aberta ao público.

Mais informações: com Giorgio Gilwan da Silva - (48) 3332-2504.