CAU é finalista de concurso de vídeos promovido pela Câmara de Vereadores de Itajaí

Etapa de classificação foi anunciada ontem, 9 de junho

por | 10/06/2022

Os alunos do Colégio de Aplicação da Univali, Campus Itajaí, são finalistas do concurso de vídeos “Mulher segura, tarefa de todos”, promovido pela Câmara de Vereadores de Itajaí, resultado anunciado ontem, 9 de junho. O objetivo do concurso é a produção de vídeos que incentivem a reflexão sobre a segurança física/psicológica da mulher nos espaços públicos e privados. A próxima etapa do concurso será realizada por votação popular.

Na categoria Fundamental, que inclui estudantes do 1º ao 3º ano, os finalistas são a turma B2, Contraturno 1, que vai concorrer com estudantes do Colégio Salesiano e da Escola Isolada Duque de Caxias. Na categoria Fundamental 2, com estudantes do 7º ao 9º ano, o CAU teve duas turmas finalistas: a Turma 93, 9º ano, e a Turma 83, 8º ano, que concorrem com a produção da Escola Básica João Duarte. Todos os vídeos do Colégio de Aplicação Univali foram orientados pela professora Ana Paula Beling.

A votação popular inicia na segunda-feira, 13, por meio do instagram www.instagram.com/camaraitajai.

A classificação final de cada categoria será definida pelo número de curtidas na publicação (vídeo), ou seja, cada curtida corresponderá a um voto. O resultado final será divulgado no dia 23 de junho, quinta-feira, às 15 horas, na sede do Legislativo. O primeiro colocado de cada categoria receberá a premiação de R$ 5 mil, o segundo colocado R$ 3 mil e o terceiro colocado R$ 2 mil.

O concurso de vídeos “Mulher Segura, Tarefa de Todos” foi realizado pela Câmara, por meio da Escola do Legislativo Vereadora Maria Rosa Heleno Schulte e Procuradoria Especial da Mulher.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social e Promoção Social da CVI.