CAU vence duas categorias do concurso de vídeos “Mulher segura, tarefa de todos”

Resultado foi divulgado hoje, 23 de junho

por | 23/06/2022

A turma B2 (1° ano, Contraturno I) na categoria 1º a 3º anos do Ensino fundamental, e a turma 83 (8° ano), na categoria Fundamental 2, com alunos do 7º ao 9º anos, do Colégio de Aplicação da Univali (CAU) venceram em primeiro lugar no concurso de vídeos “Mulher segura, tarefa de todos”, promovido pela Câmara de Vereadores de Itajaí. Além disso, a turma 93 (9° ano) foi a segunda colocada na mesma categoria. O resultado foi divulgado hoje, 23 de junho, em transmissão ao vivo pelo youtube.

“Essa premiação significa muito e me emociona por diferentes motivos, não só como educadora, mas também como mulher, cidadã e artista. É o marco de um movimento bonito e responsável de conscientização à não violência contra a mulher, bem como de diálogo, escuta e protagonismo infantil e juvenil. É também uma conquista para as Artes Integradas e para os arte-educadores de nossa escola. Além disso, foi e está sendo gratificante acompanhar a alegria, o orgulho e a realização das crianças e adolescentes vencedores, que muito bem representaram nosso colégio”, sintetiza a professora Ana Paula Beling, que orientou os estudantes.

WhatsApp Image 2022-06-23 at 16.31.55.jpeg

O objetivo do concurso, realizado pela Câmara, por meio da Escola do Legislativo Vereadora Maria Rosa Heleno Schulte e Procuradoria Especial da Mulher, era a produção de vídeos que incentivem a reflexão sobre a segurança física/psicológica da mulher nos espaços públicos e privados e a votação foi popular, por meio da conta no instagram da Câmara de Vereadores. O primeiro colocado de cada categoria recebe a premiação de R$ 5 mil, e o segundo colocado R$ 3 mil.