Aula intercultural reúne alunos do Colégio de Aplicação da Univali e do Liceo Telesio de Cosenza na Itália

Experiência on-line foi realizada nesta terça-feira, 13

por Roberta Ramos | 14/04/2021

Os alunos do nível 6 do Colégio de Aplicação da Universidade do Vale do Itajaí (CAU) e do Liceo Telesio de Cosenza na Itália participaram nesta terça-feira, 13, de uma aula intercultural on-line.

No primeiro encontro, realizado pela plataforma Blackboard, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar totalmente em inglês. “A fluência em língua inglesa dos nossos alunos durante a experiência mostrou o resultado do excelente trabalho que estamos fazendo no Colégio de Aplicação. Foi admirável perceber a desenvoltura e a alegria de todos que tiveram a oportunidade de participar", destaca a diretora do CAU, Arlete Steil Kumm.

De acordo com o Vice-reitor de Graduação e Desenvolvimento Institucional da Univali, professor Carlos Alberto Tomelin, a ação é umas das estratégias de internacionalização do Colégio de Aplicação. “Além de garantir a fluência no segundo idioma, nossa intenção também é ampliar as possibilidades de intercâmbio dos nossos alunos em outras nações".

"Fico imensamente feliz e orgulhoso com essa oportunidade proporcionada aos jovens estudantes de ambas instituições. Trata-se de uma inédita conquista que faz parte de nosso plano de gestão Conectar & Inovar, que gradativamente vamos colocando em prática, mesmo neste difícil momento de pandemia", ressalta o reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho.

​A experiência foi promovida por meio de um convênio firmado pela Univali e pela instituição italiana em 2019, por intermédio da Diretoria de Internacionalização. O projeto prevê a realização de intercâmbio presencial, mas em razão da pandemia de Covi-19 os encontros acontecem de forma virtual. Os próximos já estão agendados para os dias 27/4 e 4/5.

cau 2.jpg

cau.jpg