Aula Magna socializa debate sobre a África Contemporânea

Evento ocorre no dia 25 de março, quinta-feira

por | 04/03/2021

O curso de Relações Internacionais, em parceria com o curso de pós-graduação Relações Internacionais Contemporâneas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), promoverá aula magna com a temática “Um olhar sobre a África contemporânea", no dia 25 de março, quinta-feira, às 8h, no ambiente virtual.

O evento tem como objetivo socializar o estado da arte em questões de segurança, direitos humanos, migrações, economia, cultura, política internacional e diplomacia corporativa por meio de conferências, debates e palestras. Além disto, refletir sobre novos diagnósticos de efeito global sobre os países emergentes, como questões regionais, migração, cultura e diplomacia corporativa.

A programação contempla a participação de Mamadou Alpha Diallo, vice-coordenador do Centro Interdisciplinar de Integração e Relações Internacionais (CIIRI) da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e atuante nas áreas de política Internacional, análise das relações internacionais contemporâneas, análise dos conflitos, guerras e processos de integração regionais na África e Oriente Médio, e História da África contemporânea; Walter Barbieri Junior, professor da graduação em Relações Internacionais e coordenador do curso de pós-graduação em nível de especialização em Relações Internacionais Contemporâneas da Univali, com experiência nas áreas de Ciência Política, Economia Política e Relações Internacionais.

Para realizar a inscrição, que é gratuita, clique aqui

Mais informações: profjorge@univali.br, com o professor Jorge Hector Morella Junior, e walterjr@univali.br, com professor Walter Barbieri Junior.