Alunos de Oceanografia embarcam no Laboratório de Ensino Flutuante

Treze estudantes terão experiência prática ao longo do litoral de SC

por João Francisco de borba | 26/09/2022

Treze alunos de Oceanografia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) embarcaram hoje, 26 de setembro, no Bairro São Domingos, em Navegantes, no Laboratório de Ensino Flutuante (LEFI) com destino ao litoral de Santa Catarina. Serão quatro transectos (caminho ao longo do qual se conta e registra a ocorrência de objetos de estudo) em direção a 100 metros de profundidade. “O objetivo é proporcionar aos estudantes experiências em operações de rotina para coletar dados oceanográficos, biológicos, químicos, físicos e geológicos”, explica o professor Mauro Michelena Andrade.

Além dele, acompanham os alunos, outros quatro professores: Márcio Tamanaha, José Gustavo Natorf, Adriano Marensi, Roberto Warlich e Márcio Tamanaha. Este é o primeiro embarque desse tipo após a pandemia de Covid-19, que havia paralisado esse tipo de experiência. A organização do embarque foi da professora Maria Inês Freitas dos Santos e do coordenador do curso, Rodrigo Cordeiro Mazzoleni.

WhatsApp Image 2022-09-26 at 09.59.05.jpeg