Alunos apresentam trabalhos no Fórum de Estudantes Extensionistas

1º Forext – Câmara Sul ocorreu entre os dias 14 e 15 de outubro, no ambiente virtual

por Wesley Martins | 16/10/2020

Seis acadêmicos que atuam em projetos ligados à Coordenação de Projetos e Programas de Extensão, da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), apresentaram trabalhos com temáticas transversais no Fórum de Estudantes Extensionistas (Forext - Câmara Sul), entre os dias 14 e 15 de outubro, no ambiente virtual. O evento teve como objetivo oportunizar trocas de experiências e reflexões por meio das práticas de extensão em tempos de pandemia. Foram submetidos no total 256 trabalhos de diversas instituições de ensino, sendo escolhidos 121 para a apresentação.

Na ocasião, a Universidade foi representada por Fabia Graciela de Marchi Maffezzolli, que falou sobre “Responsabilidade social: os impactos da inserção de um projeto de extensão no contexto educacional"; Tauana Porto, com uma apresentação sobre “A dinâmica de um projeto de extensão no desenvolvimento comunitário e acadêmico em tempos de pandemia"; e Gabriela Pedrozo Rech, que dialogou sobre as ações do projeto de extensão “saúde, meio ambiente e sustentabilidade" frente à pandemia.; já Victoria Cabral Guedes expôs o trabalho “Assessoria jurídica na extensão universitária frente ao ensino teórico"; assim como Najla da Silva Pires, com a produção “Entre a ciência e a arte, vivências extensionistas no âmbito de projeto de extensão água viva"; Ursula Lima Tatit, falou sobre “Extensão nas redes sociais: teria a pandemia mudado os hábitos da comunidade?".

O 1° Fórum de Estudantes Extensionistas - Forext - Câmara Sul é um evento que consiste em fórum de discussão dos estudantes de extensão da região Sul do Brasil, vinculado à Câmara Sul do Forext (Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitárias).

​Mais informações: (47) 3341-7746, na Coordenação de Projetos e Programas de Extensão da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.