Aluno do Colégio de Aplicação é campeão do Festival Mercosul de Voleibol com equipe de Florianópolis

Competição aconteceu em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul

por Roberta Ramos | 03/05/2022

​O aluno do Colégio de Aplicação (CAU) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Bernardo Adam Tozzo Alfredo, conquistou o primeiro lugar do Festival Mercosul de Voleibol na categoria infantojuvenil com a equipe Elase, de Florianópolis.

A 23º edição do Festival Mercosul de Voleibol aconteceu de 27 de abril a 1 de maio em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O evento reuniu 12 equipes e mais de 300 atletas.

Bernardo Adam CAU 02-05-2022.jpg

O próximo desafio de Bernardo será o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) que acontece de 9 a 14 de maio em Brasília. Ele vai integrar a seleção catarinense na Divisão Especial categoria sub-20.

“O Campeonato Brasileiro de Seleções é uma vitrine para a seleção brasileira de base. A seleção sub-19 é considerada a porta de entrada para a seleção principal e como fui convocado para a temporada 2021 estamos com uma boa expectativa para este ano", explica Bernardo.

Bernardo tem 17 anos e é natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Ele começou a treinar voleibol aos 13 anos em Lajeado, no Rio Grande do Sul. Desde que chegou a Santa Catarina já treinou na Associação Itajaí Pró Vôlei, na Escola de Voleibol Erwin Prade de Timbó e, desde 2019, faz parte da equipe Elase de Florianópolis. Ele é aluno do CAU desde 2017 quando veio morar em Itajaí.

“Estar na seleção brasileira é o sonho de qualquer atleta. Estou treinando muito e dando o meu máximo nas competições locais e estaduais para estar lá. Eu moro e estudo em Itajaí e vou cinco vezes por semana treinar em Florianópolis. Estou confiante e esperando que a convocação saia nas próximas semanas", afirma Bernardo.

Mais informações:  Bernardo Adam Tozzo Alfredo – (47) 99206-1806.