• Univali
  • Notícias
  • Aluna recebe menção honrosa no Prêmio Professor Antônio de Sousa Franco

Aluna recebe menção honrosa no Prêmio Professor Antônio de Sousa Franco

Trabalho é desenvolvido na área de Direito da União Europeia


por | 21/09/2020

Vanessa de Ramos Keller, aluna do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), recebeu Menção Honrosa no Prêmio Professor Antônio de Sousa Franco 2020, organizado pela Universidade de Lisboa, em parceria com a Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu e Universidade Católica Portuguesa.

A estudante submeteu, na categoria Formação, o artigo intitulado “O alegado déficit democrático europeu sob prisma da atual crise da democracia liberal", fruto de uma pesquisa bibliográfica em que se buscou identificar, na literatura multidisciplinar,  elementos que apontam para uma crise da democracia liberal no campo dos estados nacionais em escala global, além de debater os argumentos que envolvem a questão de um alegado déficit democrático atribuído às instituições da União Europeia.

O trabalho marcou o início da pesquisa de dissertação de Vanessa, que também cursa o Mestrado em Direito da União Europeia, na Universidade do Minho, de Portugal, por meio do programa de dupla titulação: “É uma satisfação muito grande ter meu trabalho distinguido neste prêmio. Além de me sentir muito honrada, me sinto ainda mais motivada a seguir com meus estudos e pesquisa sobre o tema", diz.

Sobre o prêmio
O Prêmio Professor Antônio de Sousa Franco visa distinguir trabalhos na área de Direito da União Europeia que contribuam para um aprofundamento da cidadania europeia. Ele contempla duas categorias: “Formação", em que podem candidatar-se estudantes dos cursos de Licenciatura e Mestrado em Direito inscritos em qualquer instituição de ensino superior portuguesa; e na categoria “Investigação", que abre possibilidade para licenciados em Direito, com idade igual ou inferior a 35 anos, com nacionalidade portuguesa ou que residam em Portugal ou que tenham obtido licenciatura ou formação pós-graduada em instituição de ensino superior portuguesa.



  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade