• Univali
  • Notícias
  • Aluna do Colégio de Aplicação da Univali se classifica para os Jogos Escolares Brasileiros

Aluna do Colégio de Aplicação da Univali se classifica para os Jogos Escolares Brasileiros

Competição acontece de 29 de outubro a 5 de novembro no Rio de Janeiro


por Roberta Ramos | 27/09/2021

A estudante do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação (CAU) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) Luiza Emanuele de Oliveira foi convocada para a seleção catarinense de natação e vai participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB's) que acontecem de 29 de outubro a 5 de novembro no Rio de Janeiro.

​Ela conseguiu a classificação ao conquistar o primeiro lugar na categoria 50 metros livres nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) realizados no último sábado, 25, em Florianópolis.

 Aluna CAU JEBs 27-9-2021 (1).jpg

Luiza tem 13 anos e pratica natação desde os três. Hoje, ela treina no Itamirim Clube de Campo e no Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional - Projeto Nadar, apoiado pela Univali. “Essa classificação é resultado de muito treinamento e dedicação. Estou muito feliz por representar o CAU e Santa Catarina nos JEB's", afirma Luiza.

Os Jogos Escolares Brasileiros serão realizados no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A competição vai receber estudantes com idade entre 12 e 14 anos que disputarão 17 modalidades diferentes. O evento, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, servirá como seletiva para o Sul-Americano Escolar.

​ ​

Mais informações: com Joyce Vanessa Ribeiro - (47) 99902-8218. 



  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade